Pesquisar

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Lipoaspiração

Lipoaspiração
A lipoaspiração é uma cirurgia plastica para a redução do volume de gordura corporal, em áreas localizadas, conferindo ao paciente um melhor contorno corporal. Embora muitos pensem, a lipoaspiração não é feita para perder peso, pois a maior mudança se dá na silhueta corporal e não na balança.
Os melhores resultados são obtidos nas lipoaspirações em que o paciente apresenta gordura localizada. No caso da lipoescultura, parte da gordura aspirada é usada para enxertar áreas em que se precisa um maior preenchimento (glúteo, sulcos da face, etc.).
Apesar de ser uma cirurgia recente, inventada pelo francês Illouz em 1983, a lipoaspiração apresentou enorme desenvolvimento técnico nestes quase vinte anos, passando a ser a cirurgia plástica mais realizada em todo mundo. Pela popularização da técnica, excelentes resultados e segurança (é uma das cirurgias com menor índice de complicações), a lipoaspiração tornou-se objeto de desejo feminino, no afã de remodelar o corpo e atingir a tão desejada silhueta corporal. Porém, há algumas considerações a serem feitas, dúvidas e confusões comuns trazidas pelos pacientes.
Ao contrário do que muitos pensam, a lipoaspiração não é feita para emagrecer, perder peso. Ela é feita para remodelar o corpo, retirar aquela gordura localizada e assim mudar o contorno corporal. A mudança na balança após a cirurgia não é tão grande quanto a aparente perda de peso que a paciente apresenta no pós-operatório. Isto se deve ao pouco peso da gordura se comparada com os outros tecidos corporais (osso, músculo, etc.).
Lipoaspiração / Lipoescultura

Site otimizado por motores de busca, consulte-nos (11) 3977-7227

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.